5 de fevereiro de 2019

Escolinha KIDS na ADVM! Coloque o vôlei na vida das crianças.


O voleibol é um esporte que foi criado em 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O vôlei foi idealizado para ser um esporte de equipes sem contato físico com os oponentes, fazendo com que dessa forma os riscos de lesões fossem minimizados ao máximo. E esse é o motivo que faz do vôlei um esporte tão bom para crianças, o risco de lesões é mínimo. Voleibol para crianças é uma atividade que promove interação e comunicação!

Os benefícios físicos do vôlei são vários, como o aumento na agilidade, o desenvolvimento da coordenação motora, o aumento da massa muscular que acontece principalmente nas pernas e um gasto calórico considerável. 

E como qualquer esporte coletivo, o vôlei desperta na criança o espírito de grupo e o trabalho em equipe, trabalhando também a parte social do atleta, já que no vôlei a criança irá conviver com outras crianças com as quais ele poderá acabar desenvolvendo amizades e desenvolvendo mais suas habilidades sociais.

Embora o voleibol seja um esporte sem contato físico por parte dos jogadores, ele envolve muito da habilidade de pular e aguentar impacto. Por conta disso, a idade recomendada para começar no esporte é aos seis/sete anos, já que nessa idade a criança já está com uma estrutura óssea mais desenvolvida e o risco de se machucar é bem menor.

E em 2019 a ADVM inaugura a Escolinha de Vôlei para crianças a partir dos 7 anos, com aulas todas as 2ªs e 4ªs, nos horários das 9h às 10h30 ou das 14h30h às 16h.

É sempre bom ressaltar a importância do acompanhamento dos pais em todos os esportes e competições. Traga seu filho, venha conhecer o nosso projeto!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search