Escolinha KIDS na ADVM! Coloque o vôlei na vida das crianças.

Main Posts Background Image

Main Posts Background Image

5 de fevereiro de 2019

Escolinha KIDS na ADVM! Coloque o vôlei na vida das crianças.


O voleibol é um esporte que foi criado em 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O vôlei foi idealizado para ser um esporte de equipes sem contato físico com os oponentes, fazendo com que dessa forma os riscos de lesões fossem minimizados ao máximo. E esse é o motivo que faz do vôlei um esporte tão bom para crianças, o risco de lesões é mínimo. Voleibol para crianças é uma atividade que promove interação e comunicação!

Os benefícios físicos do vôlei são vários, como o aumento na agilidade, o desenvolvimento da coordenação motora, o aumento da massa muscular que acontece principalmente nas pernas e um gasto calórico considerável. 

E como qualquer esporte coletivo, o vôlei desperta na criança o espírito de grupo e o trabalho em equipe, trabalhando também a parte social do atleta, já que no vôlei a criança irá conviver com outras crianças com as quais ele poderá acabar desenvolvendo amizades e desenvolvendo mais suas habilidades sociais.

Embora o voleibol seja um esporte sem contato físico por parte dos jogadores, ele envolve muito da habilidade de pular e aguentar impacto. Por conta disso, a idade recomendada para começar no esporte é aos seis/sete anos, já que nessa idade a criança já está com uma estrutura óssea mais desenvolvida e o risco de se machucar é bem menor.

E em 2019 a ADVM inaugura a Escolinha de Vôlei para crianças a partir dos 7 anos, com aulas todas as 2ªs e 4ªs, nos horários das 9h às 10h30 ou das 14h30h às 16h.

É sempre bom ressaltar a importância do acompanhamento dos pais em todos os esportes e competições. Traga seu filho, venha conhecer o nosso projeto!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Error 404

The page you were looking for, could not be found. You may have typed the address incorrectly or you may have used an outdated link.

Go to Homepage